sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Elsa Liunto Costa, contacte-nos, por favor!

Se há comentários que nos deixam felizes, não haja dúvida que este foi um deles, deixado no post: "A MALTA do C.O.M. em 1969 na E.A.M.A.":

"Ola F. Rita, O A. é o Liunto sim. Eu chamo-me Elsa Liunto-Costa e sou filha dele. Nunca pensei que alguém ainda tivesse fotografias tão antigas do meu pai! Ele vive em Luanda, e está reformado. Beijinhos, Elsa Liunto-Costa"

Mas, a alegria toldou-se quando a Elsa não tem o perfil acessível e não deixou contacto para podermos responder-lhe e convidá-la a si e ao camarada Liunto, para participar neste humilde blog, cujo intento era recordar velhos momentos para sempre guardados na memória e (re)encontrar ex-camaradas. Serve este post para lhe agradecer o comentário , a visita ao blog e solicitar-lhe, por favor, que entre em contacto connosco o mais breve possível, pois ficámos muito felizes de saber novas de seu pai e pretendíamos restabelecer contacto.

O meu e-mail de contacto é :
f.santosrita@gmail.com

2 comentários:

Anônimo disse...

F. Rita,

Acredito que tenha sido um choque para todos nos, especialmente para mim que pouco ouvi falar dessa fase da vida do meu pai. Ele foi sempre muito calado, e continua assim ate hoje. Hoje em bem mais dificil falar com ele sobre muita coisa porque ele teve varias tromboses e as vezes nao se lembra das coisas :( Mas enfim, coisas da vida.

Mas o meu pai foi para mim sempre sera o meu heroi. Ele depois da tropa Portuguesa volta para o Lubango onde casou-se com a minha mae (que ja e falecida) e mudaram-se para Luanda. Em Luanda ele trabalhou para o Banco Nacional de Angola e formou-se me advogacia civil na Unversidade Agostinho Neto. Depois da formatura ele comecou a trabalhar para o Ministerio das Relacoes Exterior (Mirex) no departamento Juridico, onde durante 3 anos ele viaja para diferente embaixadas angolas para effectua inspecoes juridicas. Depois vou enviado para trabalhar nas Nacoes Unidas em Nova York como segundo secretario. Depois foi transferido para Servia, Belgardo onde ficou por mais 3 anos.

Ele agora esta reformado por causa da doenca que tem e vive em Luanda com o filho mais novo recem chegado da Hollanda. Eu vivo na Florida, Lakeland mas falamos sempre por telephone. Eu vou ligar para ele hoje a contar que encontrei-vos na internet. Mas antes quem esqueca eu tenho algumas fotografias dele (duas do tempo da tropa, e outras mais recentes) e vou mandar-te para que voces possam por las aqui no vosso blog.

Eu estou disposta a contribuir o maximo possivel e desde ja deixo o meu contacto:

liuntocosta@gmail.com

Beijinhos,

Elsa Liunto-Costa

Anônimo disse...

F. Rita,

Acabei de falar com o meu pai, e acredite quando lhe digo que, mesmo deonte ele lembro-se de todos voces. Eu ai lendo os nomes dos colaboradores e ele concordava. Ele lembro-se tambem das inicias "C.O.M." e do numero "1101-70" ve la que ate corrigio a minha pronuncia do "Bembe"!

Acho que a conversa com ele ao telephone foi uma boa terapia para ele. Eu vou mandar as fotografias para ele tambem, assim ele ve tudo.

O Liunto manda-vos um forte abraco e diz que ficou muito feliz por se lembrarem dele.
F. Rita, temos que combinar uma chamada telefonica com o meu pai esta bem?!

Bjs,

Elsa Liunto-Costa