quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

A MALTA do C.O.M. em 1969 na E.A.M.A.



O grupo de cadetes num dos exercícios.

Eu, Santos Rita, em destaque (0).






A: -Liunto

B:
-Az. Lopes

C: -
S. Rita




Nota: Clik nas fotos para aumentá-las.

8 comentários:

Acarloslopes disse...

A malta do meu C.O.M. vírgula,do nosso C.O.M.,embora eu não esteja nessa foto,a propósito Rita,como se colocam fotos no blog,ixpilica
porque eu num entendo nada dessa
coisa.
abraço.

Acarloslopes.

Acarloslopes disse...

Rita desculpa mas aquele não é o Liunto,ao lado do A.Lopes está o
maderense do qual já não me lembra o nome.
Abraços.

Acarloslopes.

Acarloslopes disse...

Rita,O segundo sentado à direita do Az.Lopes acho que é o Emídio Rangel que ficou célebre em Portugal na rádio e na Televisão....director de programas Sic e Rtp).
O que está à direita em primeiro plano acho que é o Lagartixa que jogava futebol no Benfica do Huambo.Confirma-me essas minhas suposições. Acarloslopes.

F. Rita disse...

Carlos Lopes, para mim o A é o Liunto, o madeirense, que esteve mais tarde connosco no RI 20, julgo ser o Câmara, confirmo o que referes como sendo o Emídio Rangel e quanto ao do 1.º plano, à direita, alguém mais terá que o confirmar, pois eu já não me recordo.

Acarloslopes disse...

Rita...
Quanto ao Liunto estou indeciso,pois acho que ele não tinha as narinas tão achatadas,conforme podes constatar nas fotos tiradas no bembe,nem era tão escuro,não penso que seja ele,agora já me lembro que o maderense se chamava Câmara,era interessante fazer um convívio com a malta do nosso C.O.M.,já coloquei um fio na Sanzalangola sobre isso,mas não tive grandes respostas.
abraços.
Acarçloslopes.

Ps...só eu é que escrevo neste blog?????????

FoGoNeGrO disse...

Ola F. Rita,

O A. eh o Liunto sim. Eu chamo-me Elsa Liunto-Costa e sou filha dele.
Nunca pensei que alguem ainda tivesse fotografias tao antigas do meu pai! Ele vive me Luanda, e esta reformado.

Beijinhos,

Elsa Liunto-Costa

Acarloslopes disse...

Amiga Elsa.
É um prazer encontrar atravês do
nosso Blog uma filha do nosso companheiro Liunto.Eu sou o ex
Alferes António Carlos Lopes,colega
do seu pai daqueles anos que passamos na tropa.Dê-lhe um abraço da minha parte.Quanto às fotos,esteja atenta,pois vou colocar mais em que o seu pai esteja presente.Não deixe de nos
acompanhar.
Kandandos.
Acarloslopes.

F. Rita disse...

Elsa, foi com enorme alegria que li o seu comentário acima. Já sabíamos que seu pai e nosso camarada Liunto, se encontrava em Luanda, mas falta-nos a direcção e contacto telefónico que espero me possa fornecer em breve para o meu endereço de email f.santosrita@gmail.com ,
onde espero me dê notícias dele e suas. É claro que, se me permitir, logo que tenha o seu endereço convidá-la-ei para como membro de pleno direito poder postar no nosso blog onde espero venha a ter uma presença constante.
Fico ansiosamente aguardando o seu contacto e desde já disponha deste amigo em BEJA, Portugal, donde envia aquele abraço saudoso ao pai e para si um beijo e até breve.